quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Viagem às Missões Jesuíticas: assim também se aprende!


Dia 11 de dezembro, nós alunos das turmas B20, nos encontramos com as professoras na Escola às 6h e 45min para sairmos em nossa primeira aventura na estrada. Às 6horas nosso ônibus partiu e nossa alegria começou. Depois de muito tempo na estrada paramos em Soledade, cidade das pedras preciosas, aproveitamos e fizemos umas compras.
Voltando para estrada, nossa próxima parada foi em um restaurante, lá almoçamos. Ficamos lá aproximadamente uma hora.
Na estrada, de novo, chegamos na igreja do Caaró, lá encontramos uma fonte onde tomamos a água milagrosa e fizemos três pedidos. Encontramos também a guia chamada Marisa. Ela nos contou toda a história dos jesuítas e dos índios desse lugar. Depois também fizemos algumas compras no artesanato dos índios.
De volta no ônibus, mais um pouco de estrada e chegamos, finalmente, nas Ruínas. Fomos no museu, assistimos o filme, e visitamos toda a redução. Foi muito importante tocar nas paredes que antes vimos nos livros da aula. Tiramos muitas fotos!!!
Mais tarde, conhecemos a pousada. Nos arrumamos, saímos para jantar fora. Fomos em um restaurante tomar café colonial. Da janta fomos assistir o show de som e luz, que acontece nas ruínas. Voltando para a pousada, colocamos os pijamas e fizemos o "desfile do pijama". Conversamos até tarde e fomos dormir...
O café da manhã foi às sete horas, depois arrumamos nossas coisas e fomos para Santo Ângelo. Lá visitamos o Museu do Índio e a igreja da cidade que é uma cópia, menos, da antiga igreja das Missões.
Depois de tudo isso, fomos almoçar e pegamos a estrada para voltar á Porto Alegre.
Chegamos na Escola e encontramos nossos pais muito emocionados e na segunda-feira fomos elogiados pelas nossas queridas professoras.

Texto coletivo dos alunos das turma B20 que participaram da viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário