quinta-feira, 21 de junho de 2012

AULA DE ESTUDOS SOCIAIS

Nós, os alunos da turma B23, estamos estudando os continentes, as linhas imaginárias, os movimentos da Terra e as Zonas térmicas. A professora Inajara solicitou que trouxéssemos uma bola de isopor média, um palito de churrasquinho, canetas hidrocor, uma vela, um pedacinho de argila, sabonete ou massinha de modelar. Nos reunimos em equipes para para confeccionar nosso globinho: desenhamos o contorno dos continentes (mais ou menos, né?), pintamos os continentes e oceanos com as canetinhas, colocamos no palito (eixo) e depois fixamos no pé de argila (sabonete ou massinha). Deixamos secando... Na aula seguinte traçamos os paralelos e meridianos com canetinha preta . Por último, escurecemos a sala, acendemos a vela (Sol) e simulamos os movimentos de Rotação e Translação da Terra. Achamos a aula muito legal e divertida.
 Veja algumas fotos do processo e da turma com seus globinhos





Vejam aqui todas as fotos do processo

14 comentários:

  1. Esse dia estava muito legal!!

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito legal de fazer os globinhos eles ficaram bonitos, bem pintados, bem coloridos, foi bem divertido de fazer eu gostei muito disso!!!Esse foi um trabalho bom de fazer por que todo mundo gostou desse trabalho!!!A gente pegou o globo, traçamos a linha do Equador, pintamos o globo,e depois que acabamos a gente pegou uma vela e acendemos ela para fazer que era o sol!!!Trabalho de Estudos Sociais, B23,Hemilli!!!

    ResponderExcluir
  3. Este foi um trabalho muito legal! Eu gostei muito mas eu tambem fasso parte dessa turma b23 eu gostei de fazer este trabalho . voui falar uma vez como nos visemos o trabalho e assim o primeiro nos pegamos uma bola de isopor pintamos com canetinha e depois botamos argila la embaixo pra argila sigura o palitinho de churasquinho ai nos deixamos secar ai no outro dia nos pegamos uma vela e acendemos ela e ficamos girando ela envolta do nosso globo fazendo a vela de sol. a sou eu o nicolas silva que postou esse comentario.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito de fazer o trabalho dos globinhos. Adorei! Foi meio complicado fazer o contorno dos continentes,mas no final ficou legal! LEONARDO MARTINS

    ResponderExcluir
  5. Foi legal o trabalho de Estudos Sociais!!!Eu gostei muito desse trabalho foi legal e divertido!!!A gente pintou os nossos globos,a gente vez grupos para fazer o trabalho,eu adorei foi exelente fazer esse trabalho!!!Adorei nota 10... Matheus

    ResponderExcluir
  6. a aula estava muito imteressanti jordan wesley
    eu não vim no dia mais no dia da foto com os globos eu vim e foi muitoooo legalll!1!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. FOI MUITO LEGAL O TRABALHO E DIVERTIDO EU QUERIA FAZER DE NOVO POR QUE EU GOSTEI MUITO DESE TRABALHO FOI EXELENTE NOTA 10... ARIKISELLA

    ResponderExcluir
  8. Fazer esse trabalho com os colegas foi muito interessante. Eu aprendi muito com esse trabalho sobre o movimento da terra em volta do sol esobre os paralelos e os meridianos e sobre o que provoca as quatro estações do ano, sobre os dias e as noites, sobre as zonas da terra e seu eixo. Esse trabalho ficou legal! urrrrrrruuuuuuuuuulllllllllllll. GABRIEL

    ResponderExcluir
  9. testando os commentários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tu e a melhor sora do mundo sora inajara

      Excluir
    2. hahahahha testando a turma e sorinha

      Excluir
  10. ai eu de novo gostei eu sou desse colegio e nunca vou sair

    ResponderExcluir
  11. Eu chei muito legal o museu da PUC.Tudo era legal e quando nós entramos lá, eu achei muito irado! Se der eu quero ir lá denovo. Gostei muito do cinema 3d, tanbém da cadeira que quando eu boto a mão ela ergue,do planetário inflável, mais não foi eu que paguei, foi a minha colega.

    ResponderExcluir