terça-feira, 3 de julho de 2012

PROJETO INTEGRADO NA MIDIATECA: INFORMÁTICA E OUTRAS ÁREAS DO CONHECIMENTO

Visando promover a integração de diversos temas, a turma B21 está realizando uma atividade "Projeto Integrado na Midiateca". Este trabalho conta com a parceria da Professora Jussara e da estagiária Mary.

Semanalmente, os alunos vão à midiateca, abrem seus emails e acessam a atividade encaminhada pela professora Ana Lúcia, professora referência da turma.

As indicações das atividades são encaminhadas para o email de cada aluno. Os alunos respondem no processador correspondente ao trabalho (texto, slide, planilha, etc) e enviam suas produções como anexo para a professora através do email da turma: turmab212012@hotmail.com. Algumas atividades são realizadas em duplas, outras individualmente.

Todo o trabalho é planejado antecipadamente pela professora que envia links de páginas, vídeos e jogos que servirão de suporte para a realização do trabalho pelos alunos objetivando o conteúdo e a segurança no acesso.

13 comentários:

  1. É com enorme satisfação ajudar professores e alunos na Midiateca.Pois estou feliz com esta nova atividade na escola.Espero continuar sempre e melhorar cada vez mais...Só tenho agradecer esta nova oportunidade gratificante em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Eduardo Silveira B216 de julho de 2012 às 07:34

    Eu to gostando de vir toda semana e fazer trabalho en dupla.
    A Mary, a profesora da informatica ajuda os alunos e isso é legal.
    Eu também acho legal a professora enviar o trabalho pelo email.

    ResponderExcluir
  3. Ana Clara Goulart B216 de julho de 2012 às 07:39

    Eu achei muito legal o texto. Com a ajuda da professora Mari, Ana Lúcia e Cristina, nós aprendemos a navegar no blog.
    Bom resumindo, adorei o trabalho das B20.

    ResponderExcluir
  4. Dhienifer Ribeiro B216 de julho de 2012 às 07:41

    Eu adoro os trabalhos da nossa turma. Gostamos dos
    trabalhos de informática onde aprendemos várias coisas legais.
    Eu adoro a informática.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro os trabalhos da turma. Nós gostamos dos trabalhos enviados para o nosso email na informática com professora mari e a professora ana lucia

    ResponderExcluir
  6. Cristina Prange - Professora Itinerante B216 de julho de 2012 às 07:46

    Hoje a turma B21 veio até o laboratório de informática, para explorar o blog da escola, especificamente o blog das B20s. Foi uma experiência muito rica em termos de aprendizagens e prazerosa pois, nos divertimos muito. Professora Cristina Prange.

    ResponderExcluir
  7. Vitor Gonçalves B216 de julho de 2012 às 07:49

    Achei legal o trabalho das B20,com a ajuda da professora Mary, Cris e a Ana Lúcia.E nós aprendemos a navegar na internet.O trabalho que mais gostei foi o de Estudos Sociais.

    ResponderExcluir
  8. Otavio de Oliveira B216 de julho de 2012 às 07:50

    Eu estou achando muito legal ir na aula de informática toda semana. Gostei muito dos trabalhos de Ciencias que nós fizemos na informática. Também gostei muito de fazer os trabalhos no email e gostei muito muito de fazer um email.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de ter aulas de informatica e de aprender a mexer no computador.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os trabalho da turma. Nós gostamos dos trabalhos enviados para o nosso Email na informática com a professora Mari e a professora Ana Lucia.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho muito bom vir na midiateca e a professora Mari nos ajuda.
    Eu gosto dos trabalhos feitos no computador.Eu fiz um trabalho de estudo sociais e de ciências e matemática.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do trabalho de ciências sobre os planetas.Gosto quando vamos para a sala de informática.

    ResponderExcluir
  13. Queridos alunos da turma B21. Estou adorando os trabalhos de vocês com Informática, a começar pelos e-mails! Sou parceira dos professores na criação dos blogs. A profe Ana Lúcia é dez na informática e realiza um trabalho muito bem "explicado" e planejado com seus alunos!

    Parabéns Analu, parabéns alunos da B21!

    ResponderExcluir