quinta-feira, 13 de setembro de 2012

ALUNOS DAS B20 VISITAM O MUSEU DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA PUC


Leia o relato dos alunos após a visita ao Museu.

 Lucas Gabriel – turma B23: O museu da PUC é muito legal! Tem várias coisas sobre o corpo humano, sistema solar, cinema, dinossauros, eletricidade e muitas coisas mais.
Tinha várias coisas que podia mexer como o vôlei virtual. Tinha também animais vivos: jibóia, girinos, peixes e aranhas.

Tais – turma B23: Quando nós chegamos ao museu, uma monitora nos falou o que poderíamos fazer, ou não, depois fomos ver as coisas do andar térreo: tinha um sol enorme, uma cobra e uns peixes.
Depois subimos para o primeiro andar, lá tinha as partes do corpo humano e, do outro lado da sala, vários animais empalhados de nomes um pouco estranhos. Tinha uma onça que, quando a gente apertava um botão ela rugia, dava até um pouquinho de medo!
No segundo andar tinha vários brinquedos: alguma coisa de eletricidade, um pião que estava encima de uma mesa, o cinema 3D, o planetário inflável e muitos outros experimentos interativos.
Eu gostei muito de ir ao museu porque eu achei interessante, aprendi muito e, na hora do lanche, me diverti bastante. Na verdade me diverti bastante no museu, durante todo o passeio.

Vitória – turma B23: No museu da PUC tivemos experiências muito legais, por exemplo, o corpo humano que estamos estudando nas aulas de Ciências.
As experiências de Matemática como a cadeira que subia o peso de 250 Kg, os jogos, as formas geométricas, etc.
De Ciências, o corpo humano, o coração, os movimentos do corpo, o equilíbrio, etc.
De Estudos Sociais: as camadas da Terra, a erosão, os planetas, como o vulcão entra em erupção...
Outras experiências: a bola de eletricidade que levantava os cabelos, a neblina, os espelhos com formas geométricas, o piano de tocar com os pés, o planetário, o cinema 3D e as épocas antigas.
O que eu gostei? Eu gostei praticamente de tudo.

Leonardo Dartora – turma B23: No museu nós aprendemos várias coisas: tinha um saco de três cordas com 120 Kg, aprendemos sobre os mapas, os paralelos e meridianos, fomos no cinema 3D ver o filme do corpo humano, lá vimos o coração, o fígado, o pâncreas, o cérebro, etc.
Também vimos como era o cinema antigamente, os dinossauros e peixes marinhos. Tinha outras coisas muito legais: um telefone sem fio que falava, o vírus da gripe H1N1 e a explicação sobre ele.
Gostei muito da visita ao museu. Aprendi muitas coisas importantes, foi muito legal!

Daíse - 30.08.12 - O passeio foi muito legal! Vimos o corpo humano em 3D, também vimos o planetário inflável e lá dentro nós vimos os signos do zodíaco. Depois lanchamos e participamos de vários brinquedos e inventos.

Hêmilli Fernandes - O passeio foi muito legal, gostei muito desse dia 21/08/2012. Gostei do cinema 3D, a gente viu o corpo humano. Eu fui num lugar que mostra como a gente nasceu. Gostei muito mesmo foi dos planetas. Achei muito show aquela casa que, quando a gente apagava a luz apareciam as bactérias, e quando acendia, as bactérias desapareciam.
Fui também num lugar em que a gente entrava e a onça fazia um barulho, fui ainda numa roda onde a moça amarrava os nossos pés e a cintura, daí podia balançar para qualquer lado, então eu me mexi e virei de ponta cabeça. Esse brinquedo adorei mesmo!
O que mais eu adorei foi aquele que a gente relaxava e a bolinha na mesa se mexia, então quem estivesse mais calmo, ganhava. O meu colega Wesley estava ganhando de todos e ninguém mais quis desafiar ele.

Gostei também do show dos cabelos. Este foi muito irado!

Bruno Macedo Turma B23 -   Eu fui no Museu da PUC!
Sempre quis conhecer o Museu de Tecnologia da PUC e no dia 21 de agosto, eu fui. Conheci tantas coisas novas que vou te falar! Eram tantas que nem sei por onde começar: tinha , na parte do corpo humano, um coração gigante! Um experimento media o equilíbrio e outro que mostrava os tipos de visão dos humanos.

Na parte de Geografia , tinha um sol gigantesco e os planetas: Mercúrio, Vênus, Terra , Marte, Júpiter, Saturno Urano e Netuno.

Tinha também os brinquedos tecnológicos e foi a parte que achei mais legal. Tinha uma barra que a gente puxava e formava uma parede de sabão. Se eu for falar sobre todos os experimentos vou ficar até o ano que vem escrevendo!!! 

30 comentários:

  1. Infelizmente não conheço o museu da puc.

    ResponderExcluir
  2. Ana Clara A. Goulart- B2124 de setembro de 2012 às 07:39

    Foi divertido o vôlei virtual também gostei dos bichos vivos e empalhado e muitas coisas mais.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo Fereira Silveira B2124 de setembro de 2012 às 07:39

    Eu fui com minha mãe e meu pai, eu gostei de várias coisas. A que e mais gostei foi a simulação do terremoto.

    ResponderExcluir
  4. Rafael Oliveira Couto turma B2124 de setembro de 2012 às 07:40

    Ifelizmente eu não pude ir, mas se eu fosse ia aproveitar muito.

    ResponderExcluir
  5. O museu da puc estava muito legal! Eu gostei muito da coisa que tinha que se concentrar e relaxar para ganhar. Eu achei chato a parte do filme.

    ResponderExcluir
  6. Otavio Bresolin de Oliveira Turma B2124 de setembro de 2012 às 07:44

    Eu gostei muito do Museu da Puc.Eu gostei do schow da eletricidade de todos os brinquedos que tinha lá , de todos os animais e de todos os objetos antigos.

    ResponderExcluir
  7. Bryan Alexsandre Ramos Prudencia Turma B2124 de setembro de 2012 às 07:45

    Eu gostei do museu da puc. Eu gostei do jogo da mente.

    ResponderExcluir
  8. Ee adorei o museu da PUC porque tinha muitas pessoas interessantes e muitas experiências diferentes. O que eu mais achei engraçado foi quando a sora Ana Lucia deu um choque na gente
    e também o que eu mais amei foi a parte do cérebro. Também gostei quando eu atirei com negócio de vento no Renan e na Nathalie...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do museu da PUC porque tinha muitas coisas legais.
      Eu também gostei quando a Andrieli atirou um negócio de vento em mim e na Nathalye. E tanbem gostei da pate que tira foto da sombra.

      Excluir
    2. eu adorei o museu da puc eu e minha amiga vou tidiser quem i vai adora beijaõ ass; Larissa DA Cruz do matos Thais vitoria mendes tu gostaria de ir na minha casa fazer um pao

      Excluir
  9. Dhienifer Oliveira Ribeiro,Turma B2124 de setembro de 2012 às 07:46

    Eu nunca fui com a turma, mas já fui com minha familia e adorei ir ao museu da puc. Achei muita coisa legal como por exemplo:quando o meu cabelo subiu para cima no para chok,e quando aconteceu um terremoto numa casa.adorei entrar dentro de uma barraca que mostrava a lua e tudo que tem no céu,gostei muito do museu da puc.

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei sinceramente a expedição do dinossaurro da entrada.

    ResponderExcluir
  11. Luan Wallace Zanetti Foltz24 de setembro de 2012 às 07:47

    Infelizmente eu não pudi ir mais eu estou louco para ir!!!!

    ResponderExcluir
  12. Gabriel Vargas Steil - B2124 de setembro de 2012 às 07:48

    Eu nao fui com a turma, mas eu fui com o Mais Educaçao e lá eu me diverti muito.
    Lá eu vi um filme em 3D e era sobre o intestino. Eu vi um escorpião na câmera e também vi uma aranha. Tinha um elástico que me deixava bem leve e quando eu pulava parecia que eu estava na lua.Outro que eu gostei muito era o estado ZEM: quem ficava mais relaxado ganhava e eu ganhei. Foi demais! Eu apremdi muita coisa divertida e muito legal.( :

    ResponderExcluir
  13. Eu não fui com a turma mais fui com minha irmã a coisa que eu mais gostei foi a simulação de um terremoto

    ResponderExcluir
  14. Mateus Henrique Motta - B2124 de setembro de 2012 às 07:51

    Eu não fui no museu com os colegas, mas fui com o Mais Educacão
    e foi muito legal. O que eu mais gostei foram as lâminas de sabão e do vôlei virtual. Foi muito legal e adorei o dinossauro se mexendo na rua.

    ResponderExcluir
  15. Matheus Araujo Rodrigues Turma:B2124 de setembro de 2012 às 07:52

    Eu não fui so vi por foto deve ser muito tri o jogo da mente eo piano a cavera que simechia sosinha muito tri.

    ResponderExcluir
  16. Felipe Pastro Turma B2124 de setembro de 2012 às 07:53

    Estava muito legal! Eu gostei do "Estado Zen" que tinha que usar bolhinha andar e ganhava quem conseguisse que a bolhinha chegasse do outro lado.

    ResponderExcluir
  17. Welingtom Samuel da Silva Martins Turma B2124 de setembro de 2012 às 07:56

    Eu fui com a turma no museu da puc e me diverti muito! com todas as coisas que tinha lá, mas uma das coisas que eu mais gostei foi o filme, pruduzido pelo próprio museu o filme era muito legal e ainda para melhorar éra em 3D, muito legal do começo do passeio até o fim.

    ResponderExcluir
  18. Graziela xaiane turma B2124 de setembro de 2012 às 07:56

    Eu gostei muito de ir ao museu da puc com a turma. Eu gostei de tudo, por exemplo, o teclado que ficava no chão; e da experiência do choque que a prof Ana Lucia mostrou para nós...

    ResponderExcluir
  19. Eu gostei da sala de consentração da arma de vento e de
    muitas outras coisas.

    ResponderExcluir
  20. Eu Adoorei A Dos Cabelos

    ResponderExcluir
  21. eu gostei de todo o passeio e tambem né eu fiz umonte de coisa la ai eu gostei de uma parte de sera i do jogo dos celebros tava muito legal

    ResponderExcluir
  22. eu gostei do passei se não fosse a professora inajara e nóis não iriamos se divertir tanto apenas em um ano e quero que agente tenha bem mais passeio em todo lugar com umas das professoras da B23 e tem colegas meus lokos por carros essa coisa e etc eu naõ sabia que podia acontecer coisas bem boas nesse ano que passo rapido

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei muito da visita no museu da puc. Eu acho que nós podemos ir mais vezes lá.É isso que eu acho.

    ResponderExcluir
  24. O passeio foi muito legal por que vimos várias coisas legais e também nos divertimos muito.

    ResponderExcluir
  25. o museu foi legal tinha varias coisas mesmo sobre sobre o corpo humano animais vivos







    ResponderExcluir
  26. O passeio foi legal nos se divertimos muito com a professora inajara e a analucia eu gostei muito queria me diverti mais .

    ResponderExcluir
  27. Eu já fui com a escola e é bem legal de verdade .Bjs Anônima

    ResponderExcluir